A Serpente, a Yoga e o Tantra

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

A Kundalini é representada por uma serpente, e seu despertar está intimamente ligado a evolução espiritual e aos poderes paranormais.
É preciso desfazer o equívoco que muitas pessoas pensam, que iluminados são seres superpoderosos, então confundem paranormalidade com espiritualidade, que são coisas diferentes.
Existem muitos métodos de iluminação, mas os que fazem parte do despertar da Kundalini, apenas ele desperta a paranormalidade e a evolução espiritual juntos.
Na parábola de Adão e Eva, esses duas pessoas são saem do paraíso por causa da serpente.
A iluminação, que seria a volta ao paraíso, pois se trata da aquisição de grande felicidade, de grandes sentimentos muito agradáveis e constantes, que nos deixam bem, isso é uma forma de paraíso.
Então sendo o despertar da Kundalini, que é representada por uma serpente, nos métodos da Yoga ou dos Tantras.
Então os ser humano saiu do paraíso pela serpente, e voltará ao paraíso, com a Yoga ou o Tantra, pela serpente também, que a Kundalini.
Quando Deus criou o homem e a mulher, na Bíblia, eles viviam no paraíso, isso significa que é a nova trajetória de evolução espiritual, a fase humana, onde Adão e Eva, e nessa nova fase existe o desejo sexual e o sexo.
A Parábola de Adão e Eva é o início da fase humana saída do paraíso, e essa saída se dá pelo sexo.
Não que o sexo seja algo sujo, ruim e de baixa espiritualidade, é que não lidamos bem com ele, como com culpa, exigências sociais, e o sofrimento causado por isso é que é a saída do paraíso.   
No Tantra o despertar da Kundalini e iluminação também se dá pelo sexo, então a conquista de um paraíso nesses métodos sexuais, também vem com a serpente, simbolicamente.
Mas a serpente de Adão e Eva também é simbólica, representa os desejos que vão trazer o sofrimento da culpa, da dificuldade em lidar com a sexualidade em uma sociedade repressora.
É importante que se diga que a fidelidade é muito importante, mas casais fiéis também sentem culpa muitas vezes por fazerem sexo um com o outro pela cobrança social.

 

 

Alguns Destaques: